Glider

Observações:

(1) Não pode ter som sem interação do usuário.

(2) NUNCA fazer referência ao stage no primeiro frame ou no construtor da classe, sem antes usar o addEventListener(Event.ADDED_TO_STAGE, funcao_de_inicio)Ver Documentação do Flash

(3) O botão fechar será inserido automaticamente pelo UOL, portanto reserve o topo superior direito da peça.

(4) Caso a peça tiver click em toda a área do flash, não é necessário a inclusão da mascara por cima da peça com a action de clicktag(_root.clickTag()) ou de expandir (_root.open()).

(5) Para mais agilidade no processo de inserção, o swf da peça fechada deve estar renomeado para "swf_ad1.swf" e o swf da peça aberta deve estar como "swf_ad2.swf". A imagem de backup deve estar renomeada como "backup.jpg"/png/gif.

(6) Para mais agilidade no processo de inserção, deixar os aquivos .fla e .swf na mesma pasta.


Peça fechada:


Adicionar o código abaixo no primeiro frame da peça IMPORTANTE: Não pode estar dentro de nenhum MovieClip


ActionScript 3

var _root:Object;


Caso necessite adicionar uma função de expandir à algum botão específico dentro da peça, crie o botão com nome de instância de buttonExpand, adicione este código na timeline:



ActionScript 3

    import flash.events.MouseEvent;
    buttonExpand.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, onClickShow)
    function onClickShow(event:MouseEvent):void
    {
    _root.open();
  }

Peça aberta (988x500px):


Adicionar o código abaixo no primeiro frame da peça IMPORTANTE: Não pode estar dentro de nenhum MovieClip

ActionScript 3

var _root:Object;

Construa um botão com a instância buttonClickTag e insira o seguinte action no primeiro frame:



ActionScript 3

    import flash.events.MouseEvent;
    buttonClickTag.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, onClickTag)
    function onClickTag(event:MouseEvent):void
    {
    _root.clickTag();
  }

IMPORTANTE: Para o clickTag() funcionar corretamente no Internet Explorer, é necessário usar "MouseEvent.MOUSE_UP".


Multiplos Cliques:


Crie o botão normalmente, seguindo as instruções acima.


A única diferença para multiplos cliques é colocar os numeros entre os parênteses:

_root.clickTag(); _root.clickTag(1); _root.clickTag(2); ......... _root.clickTag(N)

Onde N pode ser qualquer número maior que 0, envie as peças e relacione os links com cada uma das variáveis em um arquivo txt ou no corpo do email, por exemplo:


    clickTag1 : "http://www.meu-site.com.br",
    clickTag2 : "http://www.nosso-site.com.br",
    clickTag3 : "http://www.outro-site.com.br"
  

Contabilização de outros eventos:


É possivel a contabilização de outras ações nas peças, para isso é necessário incluir a chamada abaixo para cada evento;


ActionScript 3

O exemplo abaixo é para um movieclip com a instância buttonPlay:

    import flash.events.MouseEvent;
    buttonPlay.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, onClickPlay)
    function onClickPlay(event:MouseEvent):void
    {
    _root.dispatchEvent("play");
  }


Uso de vídeo:

1. O anunciante deverá utilizar o seu proprio player de vídeo.

2. Os vídeos devem ser enviados para o UOL e serão hospedados em nossa plataforma ou também podem ser servidos pelo youtube. Qualquer outra plataforma não será permitido

3. Caso o vídeo for do youtube, será necessário ultilizar nosso componente, veja a documentação do nosso player do youtube em: http://publicidade.uol.com.br/manuais/youtube/

4. Caso o vídeo for programado com o componente FLVPlayback, será necessário ultilizar nosso componente, veja a documentação do nosso player de vídeos em: http://publicidade.uol.com.br/manuais/video/